Brasil e as Redes de Relacionamento

 

Orkut, Myspace, Facebook, Twitter. Redes de Relacionamento, atualmente dominadas por brasileiros.

Alguém lembra como era o orkut qdo ele surgiu no início de 2004? Primeiramente você tinha de ser convidado por um amigo para abrir uma conta no gmail e, logo depois, esse mesmo amigo (ou outro) te convidava para participar do Orkut. Tempos bons que não voltam mais.

Com o crescimento de usuários brasileiros, o hoje então dono do Orkut, Google, não tão somente decidiu encerrar o cadastro de novas contas por meio de convites de amigos, como também decidiu colocar suas operações aqui no Brasil. Tendo em vista que são mais de 23 milhões de usuários brasileiros e também o crescimento de assuntos legais. Ameaças, calúnia, difamação, sequestros, pedofilia, prostituição e etc. Preciso dizer mais alguma coisa?

Antes mesmo do Orkut nascer, algo bem melhor (ao menos essa é a minha visão) já tinha sido criado. O Myspace.
Pq melhor? O Myspace não só permite que vc divulgue a sua banda, como permite que vc esteja em contato com outras. Essa era a visão inicial.

Hoje contando com mais de 110 milhões de usuários no mundo e dentre eles, apenas 30% são músicos, tenta buscar saídas para fugir de ser apenas mais uma rede social no meio de tantas outras. Os brasileiros estão tentando dominar a rede mas ainda não conseguiram.

O Myspace conta com concursos de karaokê, apps, promoções que só são válidas se vc for usuário americano. E não adianta pensar q trocar o país de origem no perfil vai adiantar.

Facebook, Twitter. Ambos foram criados para o público norte americano e hoje boa parte dos seus usuários são brasileiros.

O mais interessante de tudo isso é que, todos sabemos que essas redes sociais foram criadas para atender a até então considerada uma das maiores potências mundiais, os Estados Unidos. Então, pressupõe-se que, essas redes serão todas em inglês e no início a maioria falará somente em inglês.

O que me indigna (ha! uma das muitas coisas que indignam) é que, brasileiro fica reclamando “Ah!!! Só falam inglês”, “Que merda ! Está tudo em inglês”. Hello everybody !!! Inglês é idioma universal e se vc não sabe o mínimo para ao menos se cadastrar nesses sites, se mata ou então pega um dicionário. Melhor, melhor, NÃO SE CADASTRA.

Não sei pq brasileiro tem a mania de pensar que todos são obrigados a saber o seu idioma. Tudo tem q estar em português, todos têm q falar português. Mas ok, paro por aqui senão acabarei entrando em outro mérito, o q também seria um ótimo post.

Orkut, Myspace, Facebook, Twitter. Todos eram perfeitos sem a presença massiva de brasileiros.

Aliás, eu posso dizê-los com clareza o pq o Myspace ainda não foi dominado por brasileiros. Pq todos consideram sua interface complicada e cheias de ads, banners e afins.

Primeiro, a interface deles não é complicada. É muito simples e ao contrário do Orkut, permite que vc deixe o seu perfil realmente com a sua cara. Ads e banners? Por favor né? Toda empresa precisa de patrocínio, assim como as bandas precisam. E as músicas que os usuários colocam em auto-start te incomodam? Simples, dê pause ou stop e tudo estará resolvido ou simplesmente feche a janela.

Lembre-se a rede não foi criada para ser “um lugar para se fazer amigos” e sim, para divulgar o trabalho de bandas.

Agora, o q está acontecendo com o Twitter é simplesmente palhaçada. Geral tem inveja de quem chama atenção, de quem tem conteúdo e cai matando.

Sou contra o que aconteceu com a @twitess (atual @Aliastes)  e sou contra reclamarem do uso de script. Só para constar, eu não o uso.

O fato é o seguinte, usa script quem quer e quem não gostar que se foda.

No Myspace a coisa mais comum é usar script. É entrar em sites onde aparecem várioooos usuários que se cadastraram, você vai lá, vê a foto da pessoa, o perfil e se add, ganha bônus. E quanto mais bônus, vc vai aparecendo mais na página do script.

Muitos ficaram famosos no myspace usando script. Mas prestem atenção. Ter o maior número de friends/followers nem sempre significa alguma coisa, o que vale é o conteúdo. Se vc não tiver conteúdo meu bem, vc pode ter mais seguidores que o Papa em dia de missa, mas vc não vai aparecer em lugar nenhum.

Conteúdo, carisma, aparência, é tudo hoje em dia.

Brasileiro adora arrumar uma desculpa esfarrapada pra tudo. Brasileiro adora comemorar a desgraça alheia e alfinetar quem se sobressai na multidão. Brasileiro é acomodado e acha que tem rei na barriga. Ou seja,

TUDO QUE BRASILEIRO DOMINA, VIRA MERDA !!!

Advertisements

2 Responses to “Brasil e as Redes de Relacionamento”

  1. D4N1_Z0MB13.69 Says:

    eu espero que os tupiniquins se mantenham bem longe do myspace, está bom do jeito que está, só não sei até quando…

  2. Deh Says:

    ah eu nem ligo xD
    simplesmente ignoro.
    Detesto mtas pessoas, brasileiras ou não.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: